AGENDA

21/08

Workshop Di Stéffano

Às 17h no Conservatório Renato Frateschi

Com muita bagagem para compartilhar, o músico Di Stéffano, que a essa altura já soma 28 anos de carreira, irá ministrar um Workshop especial no primeiro dia de Circuito. Essa é uma excelente oportunidade de aprender mais com esse valioso profissional, conhecido por seus trabalhos com grandes nomes da música brasileira e internacional, além de se destacar como produtor musical em shows, cd e dvd, arranjador, instrumentista, compositor e professor de música. 

 

Atenção! Para participar, é necessário efetuar uma inscrição prévia.

 

- Todos os participantes vão ganhar 1 certificado.

- Mais informações, ligue: (34) 99129-9912 (Kelvi Balbino)

Ney Conceição Big Band

Às 20h no Teatro Sesi

Ney Conceição Big Band

É um show de comemoração aos 30 anos de carreira do músico, que já trabalhou com grandes nomes da música brasileira e internacional, excursionando várias vezes pelo Brasil e pela Europa. Neste show, Ney Conceição viaja pelo país elencando grandes músicos regionais à formação da sua BIG BAND. Essas integrações às expressões culturais locais visam, para além do espetáculo em si, construir um legado para esse trabalho. Trocas de experiências, conexões artísticas, imersões a cada regionalismo e interações musicais serão os maiores objetivos do projeto, cujo propósito, estará tanto nos palcos e espetáculos, quanto nos ensaios, ciclos sociais e bastidores.

Jambalaio

Às 21h30 no Geremia Bar

Jambalaio

Prata da casa, o trio de música instrumental formado por Pedro Amui nos teclados, Ricardo Moraes no baixo e Marcelo Moraes na bateria, apresenta um show com o repertório vibrante, de clássicos da música brasileira e latina, Beatles, até Frank Zappa. A performance é estruturada no conceito da improvisação, com interpretações de pura energia. O show possui os elementos do jazz e rock, com texturas eletrônicas de sintetizadores e acústicos dos tambores, tudo muito bem costurado com as linhas melódicas do baixo.

22/08

Palestra: Interatividades Rítmicas entre a Música Africana e a Brasileira

com Jack Will

Às 10h e às 14h no Colégio Opção

O renomado músico Jack Will, Bacharel em Percussão, ministrará a palestra: Interatividades Rítmicas entre Música a Africana e a Brasileira. Profissional com mais de 10 discos registrados como músico convidado e apresentações de peso ao lado de artistas notórios como por exemplo, Paulo Jobim e Cátia de França,

Jack Will tem bastante a acrescentar no seu repertório por meio dessa rica palestra.

Di Stéffano Quarteto + Dj Panta
Às 19h no Biergarten


Di Stéffano

Músico brasileiro, profissional com 28 anos de carreira, realizou trabalhos com grandes nomes da música brasileira e internacional, dentre eles João Donato, Dominguinhos, Carlos Malta, Boca Livre, Geraldo Azevedo, Arthur Maia, Ricardo Silveira, Diogo Monzo, Leny Andrade, Lula Galvão, Bena Lobo, Marcelo Martins, José Carlos Almeida, Marco Lussarray, Jubileu Filho, Sérgio Farias, Guilherme Arantes, Daniel, Zé Renato, Ivan Mazuze, Alessio Menconi, Eileina Williams, Moreira Chonguiça, Mingas, Ale Demogli, entre outros. Em seus trabalhos, destaca sua atuação como produtor musical em shows, cd e dvd, arranjador, instrumentista, compositor e professor de música. Di Stéffano subirá ao palco com um supertime de músicos mineiros, com Eduardo Coelho no baixo, Tim Fernandes no trompete e Elias Jr. no piano.

Dj Panta

Tiago Pantaleão é um apaixonado por música. Dono de uma grande coleção de vinis, o Dj Panta é um excelente conhecedor de vários estilos músicas, sobretudo o jazz. A sua discotecagem é 100% com vinil o que traz uma experiência sonora única e oferece ao público uma viagem pelo seu vasto repertório musical.

Fabíola Beni Trio

Às 21h30 na ABCZ (2º Encontro ABCZ Mulher)

Fabíola Beni

Compositora e musicista, Fabíola Beni  lança seu primeiro trabalho solo, canções onde a violeira revela suas influências do Folk, MPB e da música caipira. Acompanhada das musicistas Cacau Dourado (baixista) e Rebeca Remp (baterista).

23/08

Laís Carvalho & Pedro Pio +
Davide Logiri Trio

Às 19h na Estação Gourmet

Laís Carvalho & Pedro Pio

São dois apaixonados pela música brasileira, ambos se encontraram em Uberaba e aqui se descobriram dois grandes amigos, tocando nos bares da cidade incorporando o tradicional estilo boêmio que marcou a bossa nova e a MPB. Laís com um canto doce e envolvente e Pedro Pio com um violão único, carregado de muita harmonia e ritmo. É um show leve e envolvente para relembrar a década de ouro da música brasileira.

Davide Logiri (Itália)

Um talento precoce, o italiano Davide começou a tocar violoncelo e piano quando tinha apenas sete anos de idade, frequentando o Conservatório Giuseppe Verdi, em Milão.

Paralelamente aos seus estudos clássicos, quando ele tinha quinze anos de idade, começou a perseguir seus interesses no jazz e em 1995 foi classificado como o melhor pianista na clínica administrada pela Berklee School of Music, em Boston. Esse reconhecimento permitiu-lhe a oportunidade de se apresentar no principal Festival de Jazz Italiano, o Umbria Jazz no Inverno de 1995. Isso marcou o início de uma carreira de concertos que o levou a tocar em vários países europeus, também na Rússia, nos Estados Unidos, na Argentina e no Brasil, com apresentações em muitos importantes clubes de jazz e festivais de prestígio. 

No Circuito Jazz Davide irá tocar com o músico e produtor Ricardo Moraes no baixo e Jack Will na bateria.

24/08

Adriana Francisco
Tocando Noel e Cartola

Às 12h na Choperia do Mário 

Adriana Francisco

Natural de Ibiporã(PR), radicada em Araguari (MG)  Adriana Francisco é uma legítima cantora de samba e choro, dona de uma voz única e uma presença de palco que impressiona e envolve. Acompanhada do grande cavaquinho de Faustinho Reis ela traz para o Circuito Jazz Uberaba um show em homenagem aos mestres do samba, Noel Rosa e Cartola.

Quarteto Jazz Mineiro + Ale Demogli Quarteto + Douglas Oliveira convida Maurício Winckler

Às 16h na Concha Acústica

Quarteto Jazz Mineiro

O grupo surgiu a partir de um núcleo de estudos de música instrumental no Conservatório Estadual de música Renato Frateschi, onde todos são professores. Com isso, tal projeto ganhou consistência e regularidade. O QUARTETO JAZZ MINEIRO tem como ideal perseverante, acreditar sempre na força da boa música e no que ela pode nos proporcionar. Promovendo a valorização e a divulgação da música instrumental, interagindo com a sociedade, trazendo uma nova experiência para o público de uma forma geral. O grupo é formado pelos músicos: RAFAEL CAMILO (piano) WALDIR JR. (guitarra), DANIEL AMÂNCIO (contrabaixo) e THIAGO VIEIRA (bateria).

Ale Demogli (Argentina)
Guitarrista, compositor e produtor musical, o argentino Ale Demogli está no cenário musical internacional há mais de duas décadas. Ele esteve em turnê como band líder  e trabalhando como diretor musical ou sideman com alguns dos nomes mais respeitados da indústria do jazz. São eles: Dave Liebman, Kenny Werner, Ari Hoenig, Richard Davis, Bob Moisés, Oscar Stagnaro, Phil Maturano, Antonio Sánchez, John Scofield, Harviey Wainapel, Michael Tracy, Dan Balmer, John Stowell, Rory Stuart, Sid Jacobs e Hilliard Greene. , Sizao Machado, Ugonna Okegwo, Johannes Weidenmuller, Adam Cruz, Bob Wyatt, Bob Gullotti, Héctor Martignon, entre outros.

Douglas Oliveira convida Maurício Winckler

Músico renomado da cidade de Uberaba, Douglas Oliveira é conhecido por seus shows com a banda Big Moffo. Além do rock, o músico transita com desenvoltura pela cena do blues. Nesse show ele irá receber o grande guitarrista e bluesman Maurício Winckler,  para um encontro de guitarras celebrando o que há de melhor na cena regional do blues.

Breno Mendonça Quarteto + DJ Panta

Às 21h na Casa Di Giulietta

Breno Mendonça Quarteto

Nascido em Juiz de Fora-MG e radicado em Belo Horizonte desde 2008, Breno Mendonça acumula uma vasta experiência em sua carreira profissional. Saxofonista, arranjador e produtor musical, Breno já trabalhou com artistas renomados e de diversos estilos musicais, como Toninho Horta, Juarez Moreira, Célio Balona, Gilvan de Oliveira, Edu Lobo, Raul de Souza, Nailor Proveta, Chico Amaral, Rogério Flausino, Wilson Sideral e muitos outros. Gravou em mais de 60 álbuns e tocou nos principais festivais de música do país. Breno é formado na primeira turma da Universidade de música popular Bituca em Barbacena e tem participação assídua na cena da "nova" música instrumental brasileira. Nesse show ele estará acompanhado de músicos consagrados da cidade como o baterista Kelvi Balbino, o baixista Felipe Colenghi e o pianista Pedro Amuí. Além do show, o músico irá abrir para uma super jam session com outros músicos.

Dj Panta

Tiago Pantaleão é um apaixonado por música. Dono de uma grande coleção de vinis, o Dj Panta é um excelente conhecedor de vários estilos músicas, sobretudo o jazz. A sua discotecagem é 100% com vinil o que traz uma experiência sonora única e oferece ao público uma viagem pelo seu vasto repertório musical.

25/08

Urutu Trio + Tiago Martins Quarteto
+ Arismar do Espírito Santo convidam Ezequiel Piaz + Juarez Moreira Trio

Às 11h no Parque das Barrigudas 

Urutu Trio

Formado em 2016, em Uberaba-MG, o Urutu Trio encontra sua inspiração nas canções mineiras, na literatura brasileira, e músicas que tem em si o espaço para improvisação, influência direta do jazz e de nomes como Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal. Já tendo se apresentado em quase 3 anos de existência do trio em casas de shows, bares e eventos na região do Triângulo Mineiro, os músicos Carlos Valeriano (violão e guitarra), Ricardo Ferreira (contrabaixo) e Tarcísio de Oliveira (bateria) buscam seu espaço em todo lugar em que a música artística puder e quiser ser ouvida. Como já dizia Bituca: “o artista tem que ir aonde o povo está”.

Tiago Martins Quarteto

O quarteto liderado pelo compositor, guitarrista e professor Tiago Martins sobe ao palco para apresentar composições autorais e músicas de grandes compositores brasileiros, como Toninho Horta, Ney Conceição, Dominguinhos, Gilberto Gil e Caetano. Com Tiago Martins (guitarra), Henrique Reis (acordeon), Erasmo Valeriano (baixo) e Neto Ribeiro (bateria).

Arismar do Espírito Santo convida Ezequiel Piaz "Encontro das Águas"

Nome consagrado no meio musical, Arismar é referência em vários instrumentos, além de ser considerado um músico completo. A maneira de tocar e compor, sob a força da intuição e espontaneidade, harmonias inusitadas, improvisos melódicos, ritmo contagiante e criatividade são suas marcas registradas. Possui 12 CDs, sendo 7 autorais e dois livros, Sonrgbook (Ed Passarim) e Caderno Acre (Prêmio FUNARTE de música), resultado do trabalho de Criação Musical realizado no Estado do Acre. Para o próximo dia 25 de agosto Arismar convida o músico Ezequiel Piaz e Jack Will para o show "Encontro das Águas", onde apresentará 11 composições próprias que trazem a riqueza harmônica, melódica e rítmica  da música brasileira.

Juarez Moreira Trio

Juarez Moreira, um dos maiores violonistas e guitarristas brasileiros traz ao Circuito Jazz Uberaba suas harmonias desconcertantes e execuções impecáveis. No repertório apresenta composições autorais que passeiam pelo choro, jazz, bossa nova e baião, e alguns clássicos da música brasileira de autoria de Tom Jobim, João Donato, entre outros, além de alguns standards de jazz. Juarez Moreira (violão e guitarra) sobe ao palco ao lado dos grandes instrumentistas mineiros e parceiros de longa data: Kiko Mitre (baixo) e André Limão (bateria).

 

Jam do Eduardo Machado + DJ Bru Buzollo

Às 17h no Laboratório 96

Eduardo Machado

O contrabaixista Eduardo Machado pertence à nova safra de músicos que reúne a excelência do jazz e a qualidade da música brasileira., Eduardo  já tocou e gravou com Diego Figueiredo, Roberto Menescal, Toninho Ferragutti, Michel Leme, Chico Oliveira, Bob Wyatt e Gabriel Grossi, Arthur Maia, Robertinha Silva, Márcio Bahia, entre outros.

No Circuito Jazz ele irá comandar uma Jam Session que reunirá os principais músicos da cidade e também outros que estarão aqui por ocasião do Circuito Jazz. Será uma celebração musical para fechar o penúltimo dia de programação do circuito jazz Uberaba 2019.

DJ Bru Buzollo

Apaixonada por áudio e música independente, fez cursos de engenharia de som e trabalhou em casas de shows e estúdios como: YB music, Mundo Pensante, Puxadinho da praça e SESC em São Paulo. Voltou para sua cidade natal para abrir o Laboratório 96, um espaço cultural destinado a artes visuais e música independente no interior do Triângulo Mineiro.

26/08

Juarez Moreira Trio

Às 20h na Choperia Archimedes

Juarez Moreira, um dos maiores violonistas e guitarristas brasileiros traz ao Circuito Jazz Uberaba suas harmonias desconcertantes e execuções impecáveis. No repertório apresenta composições autorais que passeiam pelo choro, jazz, bossa nova e baião, e alguns clássicos da música brasileira de autoria de Tom Jobim, João Donato, entre outros, além de alguns standards de jazz. Juarez Moreira (violão e guitarra) sobe ao palco ao lado dos grandes instrumentistas mineiros e parceiros de longa data: Kiko Mitre (baixo) e André Limão (bateria).