Buscar
  • tamanduarteproducoes

Última parada do Circuito Jazz 2019 celebra a música no Archimedes

Encerramento é com Juarez Moreira, um dos maiores violonistas e guitarristas brasileiros


Depois de cinco dias de programação intensa, grandes públicos e artistas de renome reunidos em Uberaba, o Circuito Jazz 2019 entra na reta final celebrando o sucesso de mais uma edição do projeto. A tradicional segunda-feira de Jazz na Choperia Archimedes é a última parada do Circuito a partir das 20h, com o som comandado por Juarez Moreira Trio. A entrada é gratuita e solidária, já que o público pode doar alimentos e produtos de limpeza para instituições sociais.


O músico Ricardo Morais, produtor-executivo da Tamanduarte Produções, destaca que encerrar o Circuito Jazz no Archimedes tem significado mais que especial. “Este local faz parte da história do Jazz em Uberaba, pois é lá que se reúnem músicos e os apreciadores desse estilo todas as segundas há 20 anos. Ali foi escola para vários músicos e foi onde formamos um público fiel, com muita paciência e insistência, sempre improvisando momentos únicos que estão na memória de todos que fazem parte dessa história”, rememora Ricardinho.



Juarez Moreira, que fecha a programação do Circuito Jazz, é mineiro de Guanhães e um dos maiores violonistas e guitarristas brasileiros. Com extensa trajetória na música instrumental, apresentou-se em diversos países, com grandes turnês e também ao lado de artistas de renome da música brasileira, como Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, Yamandu Costa, Naná Vasconcelos, Wagner Tiso, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros.


Ele traz ao Circuito Jazz Uberaba suas harmonias desconcertantes e execuções impecáveis. No repertório apresenta composições autorais que passeiam pelo choro, jazz, bossa nova e baião, e alguns clássicos da música brasileira de autoria de Tom Jobim, João Donato, entre outros, além de alguns standards de jazz. No violão e guitarra, Juarez Moreira sobe ao palco ao lado dos grandes instrumentistas mineiros e parceiros de longa data: Kiko Mitre (baixo) e André Limão (bateria).


Para acompanhar fotos e os vídeos de todos os dias de evento, o público pode acessar o site oficial www.circuitojazz.com. A página oficial do evento é facebook.com/circuitojazz, e o Instagram é @circuitojazzuberaba. Siga a hashtag #Uberabacidadejazz.


Jornalista Luiza Carvalho

Via Tamanduarte Produções

13 visualizações