Buscar
  • tamanduarteproducoes

Tamanduarte Produções faz balanço do Circuito Jazz 2018 e lança próximo Circuito com a presença de A

Atualizado: 30 de Jul de 2019

O Circuito teve 20 shows gratuitos e arrecadou mais de 2 mil litros de leite entregues à Apae Uberaba.


Foto: Paulo Lemos

Após quase duas semanas de shows com atrações locais, nacionais e internacionais em Uberaba, passando por diversos locais da cidade, a Tamanduarte Produções comemora o sucesso e o feedback positivo do público no Circuito Jazz Uberaba 2018. A programação aconteceu de 12 a 23 de abril, com parceria da Fundação Cultural, Codau e Carmen Steffens, levando o melhor do Jazz para Uberaba com um significativo intercâmbio artístico e cultural, agregando ambientes diferenciados e também a proposta social.


A equipe da produção do Circuito realizou, no dia 26 de abril, a entrega dos leites longa vida arrecadados durante os eventos para a Apae Uberaba. Durante os shows da programação, mais de 2 mil caixas de leite foram doadas pelo público em prol da instituição uberabense, reforçando a importância do caráter social do evento.


Foto: Paulo Lemos

De acordo com um dos produtores, o músico Alexandre Ferreira, durante todos os dias de programação houve um grande engajamento do público, com uma atmosfera positiva que demonstra o sucesso almejado para o Circuito Jazz. “O público foi muito receptivo e houve elogios a todas as atrações, provando que o uberabense valoriza e sabe apreciar este tipo de música. Os artistas participantes também aprovaram a oportunidade de se criar um grande intercâmbio artístico, e foram momentos ricos de muita troca de experiências”, avalia ele.


O músico e produtor cultural Douglas Oliveira explica que uma das novidades do Circuito Jazz 2018 foram as oficinas e workshops. “Além dos grandes shows, nós tivemos uma programação de workshops voltada aos músicos, inclusive com atrações internacionais, e também uma oficina especial para as crianças e alunos da Orquestra Jovem de Uberaba, em parceria com a Orquestra Municipal. Nosso objetivo foi proporcionar um grande intercâmbio cultural, agregando conhecimento, estudo e interação dos músicos”, explica ele.


20 shows em 12 dias, todos gratuitos, em diversos locais da cidade: Concha Acústica, Parque das Barrigudas, Casa di Giulietta, Choperia Archimedes, Crafter's Beer & Beef, Soho Pub, Estação Gourmet, Choperia do Mário e Laboratório 96. O Circuito reuniu músicos locais, nacionais e internacionais, com a presença de grandes músicos da música brasileira como: Márcio Bahia, Ney Conceição, Marcelo Martins, Dino Rangel, Leandro Braga e o pianista italiano Davide Logiri.


PUBLICADO ORIGINALMENTE EM G1 DO TRIÂNGULO MINEIRO


0 visualização