Buscar
  • tamanduarteproducoes

Responsabilidade social - Circuito Jazz vai ajudar instituições uberabenses

Público pode doar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza na entrada dos eventos gratuitos


A Responsabilidade Social também estará presente no Circuito Jazz 2019, mostrando que o projeto vai além da música. O intuito, de acordo com os produtores da Tamanduarte Produções, é somar a solidariedade e a vivência de experiências enriquecedoras através da cultura, ajudando instituições sociais com mantimentos e produtos necessários para a manutenção dos trabalhos sem fins lucrativos.


Neste ano, segundo Laís Carvalho, o Circuito Jazz vai colaborar com a ONG Laço Azul, que trabalha com autistas, e com a Fundação Caminhar, que atende mais de 150 pessoas com diversos tipos de deficiências. “Toda a programação do Circuito tem entrada gratuita, e contamos com a participação do público para as doações espontâneas de qualquer tipo de alimento não perecível, produtos de limpeza e de higiene pessoal. No ano passado foram arrecadados mais de 2 mil litros de leite, doados para a Apae Uberaba, e neste ano o objetivo é superar as expectativas e aumentar este número”, comenta a relações públicas do evento.


Além da entrada solidária, o Circuito Jazz também vai levar música para crianças com Autismo atendidas pela ONG Laço Azul por meio de oficinas com os músicos participantes. “Além de levar música e cultura para o público da cidade, também valorizamos este lado social, sempre colaborando com instituições. A interação com a música, principalmente para quem é autista e tem algum tipo de deficiência, é uma experiência rica e transformadora”, destaca o produtor executivo Leonardo Félix.


O Circuito Jazz acontece de 21 a 26 de agosto e a organização é da Tamanduarte Produções. Artistas de renome do Jazz estarão em bares e pontos culturais de Uberaba com vinte apresentações especiais, em 11 locais diferentes com a parceria da Codau, Prefeitura de Uberaba/Fundação Cultural e Eisenbahn. Todos os shows são gratuitos, com entrada solidária de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza para instituições sociais de Uberaba.

0 visualização